Como funciona o Seguro de Vida | NOVA PIMENTEL Seguros
Abril 17, 2017

Como funciona o Seguro de Vida

Como funciona o Seguro de Vida

Como funciona o Seguro de Vida


Como funciona o Seguro de Vida

Apesar de estar dentre os meios mais favoráveis de se garantir a proteção familiar, grande parte dos brasileiros não possuem ou não sabem como funciona o Seguro de Vida.

Veja aqui algumas informações importantes que você precisa saber para entender como funciona o Seguro de Vida.

Objetivos ao contratar o Seguro de Vida

Em tempos atuais, brasileiros se enquandram como consumidores assíduos dentro do cenário mundial, juntamente com estadunidenses; a disparidade, no entanto, da consciência na proteção patrimonial coloca os brasileiros em grande desvantagem.

Um dos motivos está justamente em não saber como funciona o Seguro de Vida, quais são as suas coberturas e benefícios.

O mercado segurador atinge 29% da América do Norte , destes, 22% em Seguro de Vida; e América Latina, dos 4% atingidos, somente 3% abrange o Seguro de Vida (SIGMA SWISS, RE 2014).

A conscientização sobre a necessidade de se adquirir e saber como funciona o Seguro de Vida tem tido alto crescimento, apontados por números de crescimento no mercado securitário no Brasil, que marcou mais de 10% de crescimento em seguros de vida em 2013 (SWISS RE ECONOMIC RESEARCH, 2013).

Estabilidade financeira

Homens e mulheres tendem a querer maior estrutura financeira líquida e patrimonial antes de estabelecer uma família, por exemplo.

Um meio de se adquirir esta estabilidade é a aquisição do Seguro de Vida se tornar hábito comum na família, passando de geração para geração.

Um neto que recebe a indenização do pai, que já havia recebido a indenização de seu pai, por conseguinte.

No passado o Seguro de Vida não era tão comum mas hoje com o avanço da tecnologia e a facilidade em se obter informações é mais fácil saber como funciona o Seguro de Vida, como e onde contratar.

Necessidade ou benefício

Mais que isso, saber como funciona o Seguro de Vida é uma necessidade primária para o sustento e manutenção de uma família, caso a renda principal seja interrompida abruptamente.

Saber como funciona o Seguro de Vida é importante e necessário pois em caso de falecimento do provedor dominante, estima-se que para uma família se reestruturar pode levar até 5 anos.

O Seguro de Vida provém a oportunidade para esta família, sem perder seu estilo de vida, se reestruturar financeira e psicologicamente.

Como funciona o Seguro de Vida