Beneficiários do Seguro de Vida | NOVA PIMENTEL Seguros
Abril 17, 2017

Beneficiários do Seguro de Vida

Beneficiários do Seguro de Vida

Beneficiários do Seguro de Vida

Beneficiários do Seguro de Vida

Apesar de ser o momento mais difícil isso não significa que você precise sofrer tudo sozinho.

O Seguro de Vida é feito por um motivo, deixar uma certa quantia em dinheiro para família e na hora de contratar você pode escolher quem será ou serão os seu Beneficiários do Seguro de Vida.

Indenizações por morte no Seguro de Vida

Quando o seguro é contratado, o segurado pode optar por indicar quem serão os beneficiários do Seguro de Vida. Podem ser relacionados: Pais, Filhos, Esposo(a), Irmãos, Companheiros e até Amigos.

O segurado pode incluir uma ou mais pessoas de acordo com a sua preferência ou também deixar sem nenhum beneficiário.

Caso não constem beneficiários na apólice do Seguro de Vida, serão considerados os beneficiários legais nesta ordem: Cônjuge ou Companheiro(a) e Filhos, Pais e Irmãos(ãs).

Indenização por Invalidez

Ao contrário do que a maioria pensa, os beneficiários do Seguro de Vida em caso de invalidez, seja ela por acidente ou doença, é o próprio segurado, ou seja, a pessoa que contratou o seguro.

É importante salientar que em caso de indenização por invalidez, para atingir o valor total da cobertura, a invalidez também precisa ser total do segurado, caso contrário ela poderá ser fracionada de acordo com a lesão ou doença.

Decessos (Auxílio Funeral)

Como muitas vezes a família não tem conhecimento sobre a apólice de seguro contratada, essa cobertura então funciona a título de reembolso, ou seja, tudo o que a família gastou no funeral poderá ser reembolsado mediante a apresentação de recibos e até o limite da cobertura contratada.